Ao Jornal Batista Baiano



IGREJA BATISTA CENTRAL BELA VISTA-CBB

UNINDO O POVO ESCOLHIDO DE DEUS PARA UMA GRANDE OBRA

UMA IGREJA PRA QUEM QUER SERVIR E OBEDCER A DEUS

.

.

.

MISSÕES NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS, O primeiro Missionário no mundo, foi o seu único Filho Jesus Cristo, que deixou o seu exemplo para ser seguido e obedecido, pelos filhos da obediência.

“BELA VISTA EM TEIXEIRA DE FREITAS-BA, PARA JESUS CRISTO A ÚNICA ESPERANÇA

.

PALAVRA DE GRATIDÃO, A DEUS E A TODOS QUE NOS ABENÇOARAM NESTE GRANDE DESAFIO DE FÉ.

“Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tess.5:18).

.

MISSÕES URBANAS, UM GRANDE CLAMOR!

Em 11 de Setembro de 2004, Nasceu a Missão Batista Central Bela Vista-CBB, no Bairro Belo Vista, na Cidade de Teixeira de Freitas. Através da Visão Missionária da Igreja Batista Central de Teixeira de Freitas, e a Vocação, Visão do Reino de Deus, e Paixão pelas Almas sem Cristo do Pastor ESTEVÃO ALMEIDA VILAS BOAS, sua esposa a irmã DILZA SOUZA DE ARAUJO VILAS BOAS, e seus Filhos: Estevão Junior, Miquéias, e Jonatas Davi Vilas Boas, todos ainda Juniores, apoiados pela Igreja Batista Central e o Pastor Jônatas David Brandão Mota, iniciaram este trabalho pela Fé crendo nas Promessas do Senhor de Missões, de inicio tudo começou com a família do pastor, com o trabalho de Evangelização de casa em casa, Estudos Bíblicos nos lares, e em 06 de Março de 2005, tivemos a primeira EBD, com 08 Adultos e 12 Crianças, quando houve a necessidade de mudar de local, já com um numero razoável de pessoas, em Junho do mesmo ano, fomos impulsionados pelo Espírito de Deus e a necessidade de termos uma Sede própria, quando iniciamos a Campanha para a compra do nosso Terreno próprio, pela Fé sem apoio Financeiro da Igreja Mãe, Associação e Convenção, por ser um trabalho Urbano em um Bairro em nossa Cidade, e a maioria das Igrejas, Associações e Convenção, especialmente em nosso estado, ainda não perceberam a Urgência e a necessidade de atender as pessoas que estão ao redor da Igreja, e olhar para este Clamor desta gente, que está ai para quem quer ver e ouvir. MISSÃO URBANA hoje é algo URGENTE. Nas pequenas, médias e grandes Cidades. Que precisa ser visto, com o mesmo olhar, amor e intensidade de Missões, Mundiais, Estaduais, e Nacionais, o Clamor das Almas sem Jesus, é muito grande e Urgente,assim como, nas pequenas Cidades do interior de nosso Estado.

.

O amor a Deus, Sua Palavra e a Obra Missionária deve incomodar o povo de Deus, como prioridade para que almas sejam alcançadas através do Evangelho da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

.

Diante de tantas necessidades e desafios, e o clamor de muitas pessoas precisando do amor de Jesus, começamos a Ora e pedir a Deus que nos desse um Templo para Cultuar e Adorar ao Senhor, e acomodar o povo e continuar a pregação do Evangelho, O pastor Estevão, Esposa e Filhos se colocaram a disposição de Deus, Junto com um, pequeno grupo alcançado pela palavra de Deus, que formam a família Batista Central Bela Vista , hoje com 22 membros e uns 45 congregados, entre Crianças e Adultos, a maioria destes pessoas simples e desempregados sem recursos financeiros, sendo necessário as vezes ajudar com cestas Básicas.

.

Mesmo em meio às grandes lutas e falta de apoio, confiamos nas promessas do nosso Soberano Deus, e pela fé, nestes 05 anos fazendo a Obra do Senhor.Conseguimos,compra um Terreno de 12 x 32, Construímos um salão de 12X6, pra sair do aluguel,vendo Deus agir continuamos em Oração, pedindo a Ele que levantasse pessoas para nos abençoar na Construção de um Templo, para Cultuar e adora a Deus. Deus é Fiel.,portas começaram se abrir, e pessoas foram levantadas por Deus para nos ajudar, o que podemos sentir o mover de Deus através das resposta às nossas Orações; A Igreja Batista Flamboyant na pessoa do pastor Sandro Reis, em Campos dos Goitacazes.RJ que veio nos apoiar e realizar o nosso primeiro MUTIRÃO MISSIONARIO SOCIAL, com um Caravana Completa que realizou um excelente e abençoado trabalho deixando os frutos.A Irmã Eunice Moura, que não é Batista, que nos abençoou com a Construção de duas Salas, e um Carro Fiat Uno, ano 2000, ao Pastor Estevão,e na Construção do Templo.A PIB do IPS, em Campos que veio com a segunda Caravana Missionária,participar do lançamento da pedra fundamental do templo, Evangelização e Ação Social, A Família Sorriso de Campos que fez a festa com a Criançada, e já Batizamos frutos deste abençoado Trabalho, O Irmão Enéias, da PIB do IPS, que nos doou o primeiro Mil Reais para a Construção;A Segunda Igreja Batista do Jok Clube em Campos dos Goytacazes RJ.E outras pessoas que foram muito importante e especiais, na realização desta Obra.Certos que Deus é quem realiza a sua obra usando pessoas do jeito que Ele quer, usou a MISSÃO IDE, na pessoa do Irmão JOSIAS DE ALMEIDA LIRA, no AM, que nos Doou o nosso Templo, um sonho que se tornou realidade, um grande Milagre de Deus.Nesta reta final de Construção, a IBC,Igreja Mãe, fez a Diferença, dando apoio Irrestrito, para a Conclusão e Inauguração do Nosso Templo.Quando no dia 28/11/2009, a Igreja em peso se fez presente com a Participação da Igreja Mãe e da novel Igreja, uma festa muito bonita, tudo para honra,gloria, e exaltação ao nosso Deus. Uma realidade visível, pois com as nossas condições financeiras, com uma renda de em média 900,00 mensais, não faríamos isso tão cedo, mas Deus é Deus, Fiel, e provedor de todas as coisas.Ouviu as nossas Orações, levantou pessoas, nos deu este presente, benção inesquecível na vida da Igreja.

.

Deus responde as Orações daqueles que crêem nas suas Misericórdias e Promessas, estamos mais do que certos e convictos disso.

.

Hoje pela Graça Soberana do Senhor de Missões, Somos uma Igreja Viva e ativa, que Proclama Jesus Cristo a Única Esperança, que defende os Princípios, História e Fundamentos das Escrituras Sagradas, sem se envolver em inovacionismo, porem equilibrada, sem fugi da Palavra da verdade, com 22 Membros e uns 45 Congregados, Organizada em 11/09/2009, pela Igreja Batista Central em Teixeira de Freitas, com Templo próprio de 8 X 18; 04 Salas, 02 banheiros e área de circulação, no Centro do Bairro Bela Vista,.

.

Nosso grande desafio agora: Encher e manter a casa do senhor, procurando meios de sustenta o nosso Obreiro, procurando esta dentro da vontade de Deus.

SOMOS UMA IGREJA, FRUTO DE MISSÕES URBANAS, QUE NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS, PROCURANDO FAZER A VONATDE DO PAI.

QUANDO DEUS ESTA NO CENTRO E NO CONTROLE DE TUDO. ELE HOUVE E RESPONDE AS ORAÇÕES, DOS QUE CONFIAM E CREEM NAS SUAS PROMESSAS. SOMOS TESTEMUNHAS VIVAS DISSO.

.

PEDIMOS AO POVO DE DEUS QUE CONTINUEM ORANDO POR NÓS, POIS SOMOS CARENTES DE ORAÇÕES, PARA CONTINUAR ESTA OBRA QUE ELE NOS CONFIOU AQUI.

.

.

.

.

IGREJA BATISTA CENTRAL BELA VISTA-CBB

Email.prestevaovilasboas22@hotmail.com ( Tel.073. 3292-6882 /8844.9014 )

Rua Graciliano Viana, 662- Bela Vista -45997.050 – Teixeira de Freitas Bahia

.